Facebook Twitter Youtube

Divers-ao e Arte Audiovisual
endereço:
rua jardim botânico, nº 588/201
jardim botânico
rio de janeiro rj
cep 22461-000
brasil

telefones:
+55 21 2266-6455
+55 21 3217-2932

e-mail:
paola@diversaoearte.com

Divers-ao e Arte Música
endereço:
rua almeida godinho, nº 4/101
lagoa
rio de janeiro rj
cep 22471-140
brasil

telefone:
+55 21 3251-4104

e-mail:
contato@diversaoearte.com

CARLOS MALTA É ATRAÇÃO NO FESTIVAL DE INVERNO DO BECO DAS GARRAFAS

28.07.2015 | 11:26h
Crédito: Rene Huemer

Localizado em Copacabana, um dos locais mais conhecidos do mundo, o Beco das Garrafas, tradicional reduto de boêmios cariocas, vai abrigar até o dia 3 de setembro a primeira edição do seu Festival de Inverno. Os shows vão acontecer sempre às quintas, sextas, sábados e domingos nos bares Little Club e Bottle’s Bar.


A proposta do Festival de Inverno do Beco das Garrafas é apresentar uma programação musical misturada representada por novos nomes da cena contemporânea e artistas consagrados. O Beco lançou para o mundo instrumentistas, intérpretes e gêneros musicais inovadores como o samba-jazz e a bossa nova e continua com a vocação de ser uma espécie de incubadora de talentos, abrigando novos compositores e intérpretes e abrindo espaço para os diversos estilos musicais brasileiros.


Considerado o berço da bossa nova, o Beco carrega muitas histórias em suas memórias como a primeira apresentação de Elis Regina na cidade. Depois de passar por uma revitalização, o Beco foi reinaugurado, em setembro do ano passado graças a cantora e produtora Amanda Bravo (filha do compositor e violonista Durval Ferreira, outro cliente daquelas bandas nos anos 1960) e seu sócio, o empresário Sergio De Martino. Desde então tem abrigado uma programação musical de primeiríssima qualidade com shows intimistas e encontros musicais montados especialmente para o espaço.


A programação do Festival de Inverno do Beco das Garrafas começará sempre às 20h, no Little Club, e contará com shows em formato duetos ou pocket de aproximadamente uma hora de duração. Já às 22h30, no Bottle' s Bar, os artistas acompanhados de suas bandas apresentarão seus shows completos. Às sextas e aos sábados, os after prometem animar as madrugadas seja com festas ao som dos melhores DJ's da cidade e com jams sessions instrumentais comandadas por grandes músicos.


Programação Semanal do Festival de Inverno Beco das Garrafas
31 de julho (sexta): 

20h, Little Club: Daíra Sabóia & Lula Galvão convidam Rafael Barata
Entre Tom Jobim, Baden Powell e Milton Nascimento, o duo Daíra Saboia e Lula Galvão vem passear nas mais belas canções populares brasileiras, com um toque de eruditismo e mais um punhado de swingue, com a participação especial do Rafael Barata, e um repertório de clássicos. Daíra Saboia está lançando seu primeiro álbum, Flor, com participações de Roberto Menescal e Luiz Alves. O disco já foi lançado em Nova York, Brasília, Niterói e agora está em circuito pelo Rio. Já Rafael Barata começou a tocar bateria aos 5 anos e já coleciona trabalhos ao lado de grandes mestres da música brasileira. No momento, está em turnê mundial com a pianista Eliane Elias ao lado do baixista Marc Johnson.


22h30, Bottle's Bar: Carlos Malta Quarteto em "Saravá com Pimenta"


Carlos Malta reúne dois shows em um: relê parte do clássico repertório de Baden e Vinícius, inspirado nas raízes e religiosidades africanas, nesta obra que é um divisor de águas na MPB devido a estética sonora que mistura os toques do candomblé ao violão virtuoso de Baden guiados pela poesia de Vinícius. Entremeando essas composições, é adicionado “Pimenta”, disco e show de sua autoria, numa releitura lúdica , poética, jazzística e mágica para  o repertório gravado e eternizado pelo canto de  Elis Regina. O Escultor do Vento, como Malta é conhecido, abre seu leque de timbres sobre as composições que beiram o minimalismo onde tema e improvisação fazem parte de um todo. No palco, Malta (sax e flauta) é acompanhado por André Siqueira (guitarra), Augusto Mattoso (baixo) e Di Steffano (bateria).



  
Produzido por Tecnopop
Diversão e Arte © 2020. Todos os direitos reservados